15 abril 2009

EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES

"Nossas emoções foram desenvolvidas naturalmente através de milhões de anos de evolução. Como resultado, nossas emoções possuem o potencial de nos servir como um sofisticado e delicado sistema interno de orientação. No âmbito organizacional, o equilíbrio emocional é fundamental para as nossas decisões, relações interpessoais e para o nosso desempenho profissional. Neste vídeo mostramos a entrevista de três profissionais de diferentes áreas de atuação, onde cada um deles expressa sua opinião sobre as questões apresentadas referente a Emoção nas Organizações. "


2 comentários:

  1. Conforme todos comentaram, com certeza é imprescindível numa organização, que não só os superiores, mas também os demais funcionarios, sejam detentores de um bom uso de suas emoções. Afinal no âmbito profissional, as emoções tem grande influência e acabem determinando o seu andamento profissional e de certa forma, define seu temperamento e personalidade. Conforme muito bem resumido pela Cíntia Melo, com um bom controle de nossas emoções, temos um equilíbrio das mesmas, e com isso, tornamos agradáveis nossa convivência, e não só no meio em que exercemos nossa profissão, assim como em todo meio social.
    Muito profissionais hoje, infelizmente ainda não detêm desse controle de emoções. Na verdade não é nada fácil ter e manter este equilíbrio. Mas assim como iniciei digo que ele é de um todo, algo indispensável para uma vida mais social e harmônica.
    Ótimo artigo. Abordam algo que muitos não conhecem, e quem um pouco sabe, se acham auto-suficientes e não se aprofundam em seu contrle. Parabéns pela iniciativa, onde buscam alardear a importancia dos controle de nossas emoções!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ângelo,por seu comentário e por sua opinião a respeito desse assunto ficamos muito gratos pela sua contribuição.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!!!